segunda-feira, 19 de março de 2012

Update 20/03/2012

Apenas para comentar as últimas maravilhas do nosso futebol:

Sporting

Clube que não sai da cepa torta. É verdade que eliminaram o City. Também é verdade que, e digo isso sem qualquer ponta de ironia, o City se deve ter sentido muito mais motivado ao defrontar o Porto, detentor do título e clube credenciado a nível mundial, do que um Sporting, quase anónimo nas últimas duas décadas e enterrado num grande problema interno.

Assim, por causa da arrogância que os clubes mercenários do dinheiro emanam, quando deram por ela, estavam a perder 3-0 no conjunto das duas eliminatórias. A 2ª parte deles, contudo, foi arrasadora e demonstraram uma superioridade sobre a equipa lisboeta que nunca foram capazes de exercer sobre o FCP. Bem pelo contrário...

Assim, convencidos de que já eram uma grande equipa de novo, golearam o Vitória de Guimarães. Ora, mais uma vez, tal como o jogo de Manchester, isso pouco diz da real competência da equipa. Ganhar por 1 ou por 5, a uma equipinha atulhada em dívidas, não é revelador de nenhuma melhoria.


A prova dos 9 deu-se em Barcelos. Um jogo fora de casa, de campeonato, contra uma equipa com um recorde impressionante contra os grandes. O resultado da confiança exagerada foi uma exibição deplorável e uma derrota justa.

Obviamente, os Sportinguistas culparão os árbitros. Tal como os seus irmãos de sangue benfiquistas, são incapazes de aceitar os factos de frente. A equipa é e continua a mesma. Não é um penalti mal assinalado (que não deu em golo) que pode justificar um jogo mal conseguido. Tão pouco o 2º penalti, bem assinalado, ou a expulsão, que se aceita, podem servir de arma de arremesso contra os juízes.

Porém, em Portugal, a culpa é sempre dos outros. Até mesmo a imensa crise nacional onde nos encontramos é a culpa dos outros. Mais especificamente de Pinto da Costa e dos árbitros.

Braga

O que dizer desta equipa? Dá goleadas e joga de forma soberba em qualquer campo.


Já vão em 12 vitórias consecutivas o que é um recorde para o clube e uma marca invejável para qualquer grande. A forma como a imprensa trata o Braga, como se não fosse um candidato sério, é triste. São a melhor equipa e, caso lhes corra bem os jogos contra os "grandes" poderemos estar a ver história a passar à nossa frente.

P.S: Ver Ukra e Helder Barbosa a jogar como jogam e constatar que temos Cebolas e Djalmas na equipa é de rir. É de rir quase tanto como convocar Carlos Martins e outros verdadeiros rebos e deixar Hugo Viana de fora.

Alargamento


A federação chumbou a estúpida tentativa de alargamento sem descidas de divisão.

Logo a seguir, os clubes "pequenos", geridos por cobardes sem sentido desportivo, ameaçaram com protestos, greves e tribunais.

Meu Deus! Que ridículo são estas equipas. Além de poluírem o futebol com mergulhos, anti-jogo e brasileiros de qualidade fraquíssima, parece que estão agora empenhados em desvirtuar as mais básicas regras da competição.

O que é que esperavam? A maioria destes clubes são geridos por empreiteiros e industriais falidos à procura de uma escapatória para as suas vidas. Passaram os seus dias a dirigir empresas à moda Portuga, cheios de grandezas e vazios de valores.

Mais uma vez, o Futebol é o retrato da sociedade e, olhando para a atitude de alguns dos clubes, compreendemos muitas coisas acerca do nosso país.

FC PORTO!

Ao contrário da maioria da Lagartagem, não me custa nada admitir que se joga mal, MUITO MAL, para os lados do Dragão.


Alguns dirão que fomos a um campo difícil, sem Hulk, Fernando, Danilo, Varela, Djalma etc. e, de facto é verdade. Contudo, nada justifica mais uma exibição horrosa da equipa. Do jogo salva-se o resultado e uma das maiores exibições da carreira de Helton.

Pensando bem, vou deixar de comentar de forma negativa os jogos do Porto. Vou passar a assumir estas tristezas como sendo a normalidade. Faria de facto mais sentido ficar surpreendido quando ganhar e, caso haja um milagre, a equipa jogasse um futebol minimamente digno.

Para finalizar, estamos em cima da meia final da Taça da Liga. Competição que todos dizem não terem por ela grande estima mas que, na hora da vitória, serve sempre como bandeira e arma de arremesso.

Parece que Jesus disse que a prioridade é o campeonato. Pinto da Costa também. Assim, aposto que:

O Porto entra em campo com pelo menos 4 suplentes e o benfica entra em campo com os titulares.

Sem comentários:

Enviar um comentário