domingo, 29 de janeiro de 2012

Morte anunciada e Capitulação final.


Intervalo do Gil Vicente vs Porto. 2-0 (edit: uns modestos 3-0 enquanto escrevia esta certidão de óbito) para os de Barcelos e título entregue ao benfica, coisa que, nunca esteve em dúvida a partir da 5ª / 6ª jornada da liga.

Ao contrário da maioria dos Portistas que vão agora passar o tempo a refugiar-se nas arbitragens, eu tenho a decência moral de admitir que: CADA UM TEM O QUE MERECE.

Ontem o benfica foi claramente superior ao Feirense. Podem falar do lance do golo anulado mas, se esse tivese valido, por certo o Feirense não teria marcado nos minutos seguintes. Pessoalmente concentro-me em ver que o benfica foi perigoso a chegar à frente, teve muitas oportunidades, mandou bolas ao ferro, o guarda redes do Feirense foi o melhor em campo. Se teve sorte num lance? É a estrela do campeão. O resto é conversa.


Acerca desse Porto, pelo contrário, assistir aos seus jogos tem sido como espetar alfinetes nos olhos. Uma pobreza técnica e táctica constrangedora com decisões na montagem da equipa mais do que questionáveis. Qual a moral dos adeptos Portistas em falar de árbitros quando, em futebol jogado, somos UM ZERO ABSOLUTO?

É INADMISSÍVEL ter o maior orçamento de sempre, defrontar uma equipita como o Gil Vicente e sermos incapazes de fazer pela vida. E é disso que se fala aqui: FAZER PELA VIDA. A sorte, meus amigos, atraí a quem faz por ela e, o benfica, tem criadores, tem grandes avançados, tem uma defesa segura, tem uma táctica estável e que resulta. Em campo, criam muitas oportunidades e, consequentemente, a sorte tem-lhes sorrido.

A capitulação final do Porto aparece como uma inevitabilidade á muito anunciada. Com um plantel composto por acomodados, novos jogadores encostados e sem oportunidades, uma boa dezena a ver o nome negociado na praça pública com a certeza da sua venda mais cedo ou mais tarde e claras deficiencias em certos sectores, nada mais seria de prever.

Como já disse antes, não me aflige o benfica ganhar esta liga. Depois de uma ano onde ganhamos tudo, é normal ver a equipa ser desmontada e cair de rendimento, Isso acontece com todas as equipas. Porém, o que é inaceitável é a atitude amadora da SAD que se refugia no silêncio depois de ter contribuido em grande parte para a implosão de uma equipa que poderia ter mantido a tendência do ano anterior.


Portistas. Repito, não sejam como os benfiquistas! Culpablizar os árbitros com o futebol que jogamos (ou que não jogamos) durante toda a época é COBARDIA E HIPÓCRISIA. Eu, pelo menos, sou melhor que eles. Sei que não merecemos mais do que o que temos tido e sou o 1º a afirmar que pelo jogo jogado, apenas o benfica merece estar em 1º lugar.

Melhores tempos virão e, o meu canudo, já espreita a próxima época. Próxima época que, com a venda de metade da equipa será novamente de reconstrução. Isso irá por o benfica mais uma vez na polo position criando efectivamente a possibilidade de uma INVERSÃO DO DOMÍNIO DO FUTEBOL EM PORTUGAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário