domingo, 26 de fevereiro de 2012

Um problema de atitude!

Em 1ª lugar devo dizer que o Porto não pediu para ser envolvido nesta luta pelo título. Esta equipa estava sossegada no fundo de um confortável poço e foi incomodada por um benfica do mesmo calibre (quase) que o obrigou a estar ainda dentro destas confusões.


Esperei por este jogo, depois das ofertas do benfica, para comentar o estado global das coisas. Feliz a hora em que o fiz pois poderia me ter deixado ir nas festividades lisbonenses e perder a oportunidade de comentar mais uma dose de realidade.

Assim sendo, deixem me dizer o seguinte:

O Porto que vimos na 1ª parte do jogo contra o grande Feirense foi ESCABROSO.

Não há palavras para qualificar a miséria a que se assistiu. O mais escandaloso nesta situação não foi apenas mais uma exibição deplorável. Sobretudo foi a aterradora sensação de desilusão e "déjà vu" que se abateu sobre o Dragão.


Depois de ter perdido todas as competições onde estava envolvida, e ficar apenas com uma Liga inesperadamente renovada, esperava-se uma entrada feroz e alegre. Uma partida de raiva e que ameaçasse um benfica trémulo que tinha dado sinais de recear o clássico que se avizinha.

Nada disso porém se viu. Por incrível que pareça, apesar da perda de dois pontos, o benfica saí desta jornada com a moral ainda mais reforçada. Ganharam a certeza de que este Porto não joga ABSOLUTAMENTE NADA.

Admito que o início da 2ª parte foi mais do que suficiente para que a vitória fosse merecida. Afinal de contas ficamos com 70% de posse de bola, oportunidades perdidas incrivelmente e graças a um GR insiprado, bolas nos ferro, penaltis desperdiçados etc. Apesar de um fora de jogo muito mal tirado ao Feirense, que Helton resolveria caso não tivesse sido assinalado, não há nada a dizer acerca do mérito da conquista.


Inaceitável apenas a desgraça absoluta da 1ª parte mas, sobretudo, o que aconteceu após o 2º golo:

Uma equipa que, com mais 1, contra uma das piores equipas da liga, em casa, num momento em que todos os golos marcados podem contar no confronto directo, abandona o jogo aos 25 minutos da 2ª parte, só merece o pior. Merece ficar fora da Champions porque os campeões não fazem disso.


Contemplar o Vitor Pereira, de boca aberta e braços cruzados como um atrasadinho, contente com o resultado e a desistência da equipa é INDECENTE. O verdadeiro Porto não é assim. Com Jesualdo, Vilas Boas, Mourinho ou qualquer outro treinador que venceu, este jogo acabaria 6-0. Caíamos em cima deles como lobos esfomeados até lhes comer a medula.

Porém, este absoluto CRETINO de treinador contenta-se com o mínimo dos mínimos. Não tem perfil de treinador nenhum. É um INSULTO aos adeptos, depois de uma primeira parte daquelas, desistir de jogar a meio da 2ª. Quem foi ao estádio devia de protestar em coro.

Este Porto é a imagem do seu treinador. Alguém de incompetente, sem desejo de vencer, inseguro como uma criança perdida e capaz de se satisfazer de migalhas. É esta pequenez de carácter que tramou o Porto. Vitor Pereira é um vírus à solta patrocinado por Pinto da Costa.

Venha a acontecer o que acontecer, esta equipa não merece nada. A única equipa que tem perfil de campeão, pelo que joga, pela evolução ao longo da época, pela coerência do seu futebol é:

O SPORTING CLUBE DE BRAGA


Sem comentários:

Enviar um comentário