quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

E agora, CONCENTRAÇÃO!

1-2 na 1ª mão da eliminatória contra o City equivale, obviamente a uma eliminação antecipada.

Ainda bem que assim é porque, agora, podemos nos concentrar na única competição onde ainda podemos fazer alguma coisa: O Campeonato.


É impossível lutar contra uma equipa como o City. Não temos argumentos financeiros nem de recursos humanos para tal. Esse novo tipo de equipas, que fazem de equipas medíocres, monstros papões nos mercados de transferências são um cancro crescente que vai aniquilar os méritos dos verdadeiros grandes. Aqueles que suaram e jogaram para ser grandes podem agora ser encostados para o lado facilmente, sem qualquer contestação.

A realidade entre a diferença espelha-se pela subtituição do Varela pelo Kleber. Ao mesmo tempo o City troca Balotelli por... Aguero.

Este jogo serve também para demonstrar que não temos profundidade de plantel para competir para além da Liga. Com as coisas a correr mal em termos atacantes, as nossas opções limitavam-se a Kleber, Djalma e mais ninguém. Essas nem sequer chegam a ser apostas. São apenas jogadores inócuos que povoam o nosso banco.

É inútil e injustificado criticar demasiadamente VPereira e os jogadores por esta eliminação. As histórias rezam que certo dia David bateu Golias mas, na verdade, milhares de vezes Golias esmagou David.

Finalmente, fica um aparte acerca de Danilo. 18M€, uma novela dos diabos, um contrato escandaloso, concessões nunca vistas e, 15 minutos dentro do 1º jogo verdadeiramente competitivo que teve. sofre uma lesão que pareceu gravíssima.

Espero que não seja assim tão mau mas, se fosse, seria a cereja em cima de um bolo recheado de ingredientes nocivos, irónicos, redundantes e de mau gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário