segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mais ou menos Porto? Eis a questão!

Tempos decisivos avistam-se no Reino do Dragão!

A deriva absoluta deste barco que, até há bem pouco tempo, era considerado invulnerável tal qual Titanic, ainda não acabou.

É claro que os mais optimistas se vangloriam da equipa ter marcado 12 golos sem sofrer nenhum nos últimos 3 jogos do campeonato. Porém, não é menos verdade que dois desses jogos foram em casa e com equipas francamente más. Além do mais, mesmo ganhando 5-0 ao Nacional, a tónica nas bancadas era o assobio. Sintomático de que algo está mal.

Contudo, todos sabemos que são as vitórias que dão confiança à equipa. Ganhando, tudo se esquece, tudo se perdoa e todos os problemas parecem fáceis de resolver. A confiança da equipa parece-me ter vindo a subir proporcionalmente ao melhor rendimento de alguns jogadores nos últimos 2 jogos.


- Fernando
- Álvaro Pereira
- Varela (bem que James deva ser o titular)
- Moutinho (esse, entrando a suplente)
- Mangala (quem vai sair para ele poder jogar?)

Contudo, nem tudo são boas notícias o que toca ao rendimento dos jogadores. De facto, Walter não serve para titular. É definitivamente incapaz fisicamente e, por muito bom que possa ser em termos de faro e de finalização, prefiro o Kleber. Janeiro terá de trazer alguém caso ainda estejamos dentro dos objectivos traçados.


O caso mais estranho é o de Hulk. Tal qual Sanção, mexeu no cabelo e estragou tudo. Agora, além de ter um nome ridículo, tem um penteado digno dos maiores azeiteiros. Estranhamente, a qualidade do seu futebol desceu a níveis impensáveis estando na sua pior fase desde que chegou ao clube. Espero que seja apenas uma fase e que recupere o seu normal.

Podemos assim observar o Porto de duas maneiras que representam a óbvia dualidade do seu presente:

- A equipa que não joga nada mas que tem ganho devido à superioridade técnica natural do plantel;
- A equipa que tem vindo a melhorar jogo após jogo e está a encontrar o seu caminho.

Pessoalmente, não arrisco nenhuma opção. Só o farei depois de os ver jogar fora contra equipas com alguma capacidade. O Apoel será um bom teste e, aí, poderei dizer se tudo está como antes (ou pior por ficar quase de fora da Champions), ou se dou mais um tempo de crédito a Vitor Perreira.


Prognósticos, como dizia o outro, só no fim do jogo! Porém, se o barco for ao fundo na Champions, espero que o VP faça como todos os capitães dignos desse nome e que se afunde com ele...

E não, NUNCA aceitaria o Libras Boas de volta ao clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário