sábado, 19 de novembro de 2011

Eu tinha razão!

Antes de mais tenho de dizer que quem vê esse Porto jogar só pode deixar de gostar de futebol.

Este foi sem sombra de dúvida o pior jogo que alguma vez vi do meu clube. Pior do que isso, essa é a época, melhor, a sequência significativa de jogos, em que o Porto mail mal, mais mediocremente, mais insultuosamente, tem brindado os seus adeptos.

Hoje, pela primeira vez da minha vida concluí, depois de uma primeira parte onde o melhor em campo foi Bruno Paixão (!!!) por não ter dado nem mais um segundo de descontos, que num meio tempo sem um remate nem um canto ganho, estava a ver uma equipa no mais fundo buraco em que alguma vez poderia cair.


Esse primeiro jogo seria o que iria definir a realidade. Ou as selecções tinham despertado os jogadores, ou as selecções tinham mostrado que a equipa não tinha alma.

O último jogo acabou por demonstrar claramente que esse Porto é uma massa amorfa, inerta, inócua. Um conjunto de pessoas que andam equipados em campo sem qualquer ligação nem ponto comum. Algo capaz de escrementar qualquer adepto do futebol para sempre.

Juro a pés juntos que NUNCA vi da minha vida um Porto tão mau. Ali, não existe nada. Pior do que isso, e incrivelmente posso afirmar que ainda existem perspectivas piores do que a óbvia realidade, temos de nos lembrar que esta equipa é a mesma do que a que maravilhou a Europa o ano passado.


Vítor Pereira é um pacote de Antrax que caiu no Dragão e aniquilou toda a vida ali existente.

Há meses que o Porto não faz uma jogada de futebol. No fim da semana que vem, estará arredada de todas as competições. E, adicionando mais uma perspectiva inacreditável, temos de constatar que esse é o plantel mais caro de sempre.

Neste momento, apenas tenho de guardar rancor (porque VP já nem espanto consegue causar) aos pseudo adeptos que foram insultar os jogadores à saída do estádio. Isso, para mim, é um acto digno de deficientes mentais. Deviam ser proibidos de entrar no clube PARA SEMPRE.

O único culpado desta situação é, como sabemos, Pinto da Costa por o ter escolhido e VP por lá andar. Os jogadores, esses, já me provaram que se batem cara a cara contra qualquer equipa. Mas, para isso é preciso ter alguém que os guie.


VP, aquele de quem nunca mais lhe pronunciarei o nome (fico pela terminologia de Azeiteiro ou Cabeça de Porco), é um incapaz que nunca foi respeitado pelos jogadores. VP não deixa de ser um chega massa do Libras boas. Uma pessoa que andava pelo clube a colocar cones no relvado e que, desde o primeiro minuto, foi visto pelos jogadores de cima para baixo.

Realmente, quem é esse azeiteiro ( e peço desculpa a todos os vendedores de azeite pela infeliz comparação ) para chegar à "cadeira de sonho" e começar a mudar esquemas, titulares e inventar sistemas absurdos e ridículos.

VP é o pior treinador da história do FCP porque, simplesmente, herdou uma das melhores equipas de sempre e conseguiu, em pouco tempo, torná-la numa das, se não na, PIOR DE SEMPRE.

Finalmente, fica uma jura minha:

- Não vejo mais nenhum jogo do Porto enquanto não tirarem o Cabeça de Porco do clube.

Remato a essa afirmação com um dedo acusador à SAD que foi apanhada com as calças na mão quando o Libras Boas (um escândalo ter atribuído o Dragão de Ouro a este Sun of a B***h) e Falcao saíram e a Pinto da Costa que, de todas as más opções que tomou durante o seu reinado, conseguiu agora criar um precedente de mediocridade sem paralelo no futebol Português.

Sim, porque por um anormal desses ao comando do FCP é prova de que as opções de Pinto da Costa tem muito de saber mas também tem a mesma cota parte de PURA SORTE.


Finalmente, falo agora para os adeptos de outros clubes que estarão a ler esse post. A esses digo-lhes uma coisa:

Se há um clube que pode se dar ao luxo de não ganhar nada este ano, somos nós. Depois do que ganhamos, e da forma como ganhamos e HUMILHAMOS os adversários no ano passado, a equipa tem mais do que crédito para perder um ano.

Este está perdido. Mas, depois de um ano mau, todos sabemos que o Dragão, tal como a Fénix, renasce das cinzas mais forte do que nunca!

2 comentários:

  1. caríssimo,

    esta noite, mesmo com uma imensa Fortuna, que se soube procurar (e conquistar), a Equipa uniu-se e quis vencer. afinal, "querer é poder".

    e, sendo assim, (i) nada está perdido na Champions e (ii) teremos esta equipa técnica até Dezembro (pelo menos) - pelo que será tempo de nos unirmos e lhes darmos apoio, por muito duvidosos que estejamos com um passado recente que não desejamos que se repita no Futuro mais imediato.

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel,

    O apoio dá-se a quem o merece. Não se pode apoiar quem não faz por isso. É uma lógica que não pode ser alterada.

    O que podemos é dar um certo crédito tendo em conta determinadas situações. Porém, o crédito extra de VP à muito que se esgotou.

    Ontem venceu. Com sorte misturada com querer, mais ainda com muito pouco sal, lá ganhou mais umas horas de vida.

    Duvido que se aguente. Ainda estou à espera de uma vitória inequívoca. Quando ela aparecer, serei o primeiro a reconhecê-la.

    ResponderEliminar