sexta-feira, 20 de abril de 2012

Hora de decisões!

Volto a exprimir as minhas ideias depois de um interregno que teve como propósito evitar ficar mal na figura.

Na verdade, estas últimas duas semanas poderiam decidir tanta coisa, e haviam tantas variáveis a depender dos resultados, que falar acerca da conjectura actual seria arriscar-se a levar com as canas dos foguetes na cabeça.

Porém, agora que as últimas partidas se aproximam, concluí que, existindo imprevisibilidade, há igualmente, na mesma quantidade, risco de tudo ficar decidido de um momento para o outro. Assim, eis o que me vai na cabeça:

Liga Portuguesa


Nada está decidido entre Porto e Benfica. Os jornais e outros instrumentos mouriscos estão a fazer um bom trabalho tentando transmitir a ideia de que o campeonato está entregue. Por certo que estão a tentar adormecer o Porto mas, felizmente, andamos nisso há muitos anos e, por norma, é nestas ocasiões que mais despertos estamos.

Acredito que uma vitória contra o Beira Mar sentenciará a liga mesmo tento pela frente um jogo fora em terreno tradicionalmente inóspito e, claro, o jogo contra o Sporting. Sporting esse que deu mas também pode tirar.

Acerca dos Verdes e Brancos, sempre disse a amigos meus que todos os clubes tem telhados de vidro mas que, o único a ter sido julgado e ilibado deles, foi o Porto. Todos os outros deveriam estar caladinhos pois os seus podres podem muito bem voltar à superfície a qualquer momento.

O benfica, no decisivo embate contra o Sporting claudicou. Claudicou sempre nos grandes jogos ( a não ser contra o Braga onde uma matreirice arbitral os empurrou para um tardio e já inesperado sucesso), bem ao contrário do Porto que encontra a sua pequena parte de mérito nesta Liga ao ter vencido, e bem, jogos fora em Braga e lisboa.

Obviamente que, as vitórias do Porto e derrotas do benfica, para a manada encarnada, se devem apenas aos árbitros. Tudo é tão simples neste mundo infantil onde vivem escondidas as inocentes almas do regime.

Liga Espanhola


Real e Barça defrontam-se logo à noite.

Será um dos mais intensos derbis da história do futebol mundial porque, neste jogo, existe a oportunidade da "melhor equipa de sempre" ser derrotada em campo por um clube rival que, em dois anos, com apostas em Portugueses, poderá deitar abaixo este monumento que é o Barça.

Para nós Portugueses é realmente um momento único. Ter dois conterrâneos a liderar a carga contra esta super equipa é algo de prestigiante e, na verdade, se tiverem sucesso, será para mim o maior feito da história do futebol nacional.

Fácil não irá ser. Provavelmente o Real vai passar pelas atrozes dificuldades do costume. Além disso, é um facto adquirido que os últimos tempos não trazem sossego à equipa. O futebol avassalador já lá vai e o nervosismo espreita a todo o momento. O Real, neste momento, parece o Porto. Uma equipa à beira do sucesso mas com medo de se queimar.

Espero que, um como o outro, se assumam neste momento chave!

Liga dos Campeões


2 meias surpresas na 1 mão das meias finais.

O Real Madrid perde no último minuto depois de ter controlado um jogo fora contra uma grande equipa (desde quando o Real tem a obrigação de ir a Munique abafar uma equipa que conta no ataque com 3 dos melhores jogadores do mundo?) com culpas para Mourinho. No meu ponto de vista, a excessiva retranca dos últimos minutos, que visava evitar sofrer um golo e perder a vantagem na eliminatória, foi o motivo pelo qual isso veio a suceder.

Se Mou tivesse querido a bola em vez de a entregar no último quarto de hora, tenho a certeza que estaria já com um pé na final.

Quanto ao Barça, a sua superioridade foi brutal como se esperava. Tiveram imenso azar mas, a verdade é uma:

Quem joga sem avançado sujeita-se a perder muitos golos.

De facto, Fabregas, Alexis, Messi, Iniesta etc, por muito bons que sejam, não treinaram finalização desde os 12 anos.

O golo de Drogba (um verdadeiro herói que irá deixar saudades) pode não ser decisivo porque quase de certeza que o Barça irá vencer em casa mas, contudo, deixa no ar esperança. E a esperança é a última a morrer!

Acredito piamente numa final entre Real e Barça. Jogo que, a realizar-se, poderá ser uma partida a ficar na memória do jogo para a eternidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário