terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vítor Pereira: O Cobarde!

Escrevo este Post durante o intervalo do Porto Vs Zenit, convencido de que o Porto está decididamente fora da Champions.

Está por culpa própria e por vontade expressa de Vítor Pereira em desmontar, sabotar e destruir a sua própria equipa. Não há palavras para descrever o quão mau é esse treinador. A sua incompetência roça a loucura e atinge proporções cómicas.

Não falando de todos os custosos jogos que nos levaram a essa situação, vou me centrar na desgraça que se abateu, mais uma vez, graças a VP, sobre a equipa:


-1: VP é um cobarde. Ganhou dois jogos que podia ter empatado e perdido e não muda mais nada. Isso apesar da equipa estar mal montada e os resultados terem sidos fortuitos.

-2: Hulk no meio é já uma aberração. Quando temos que defrontar em casa uma equipa fechada, e se mete a sua maior arma desequilibradora no meio dos centrais, perdendo assim 2 jogadores de uma só vez (o PL que está no banco e o Extremo que está no meio), atesta-se desde já a ignorância do responsável.

-3: Em casa, a precisar de ganhar, volta a insistir em Maicon a DD. Ou seja, ZERO presença atacante e um jogador desperdiçado porque, de facto, o Zenit não veio atacar para o Dragão.

-4: Mais uma vez a enorme e abominável confusão do processo atacante, misturando ainda à equação a incapacidade dos jogadores fazerem dois passes seguidos sem tropeçar, esbarrarem-se ou entregar a bola ao adversário.

Estamos fora da Champions por culpa de VP e de quem o lá pôs. Agora desmonte-se a equipa, venda-se tudo e depois.. logo se vê.

Edit:


Após o término do jogo, vanglorio-me de ter razão em tudo o que tenho vindo a dizer sobre a equipa e a merda do treinador.

Definitivamente a equipa está sem inspiração e morta por dentro. Quem a matou foi VP.

Hoje, o cobardolas que ele é, voltou a apostar numa equipa que ganhou por sorte os últimos dois jogos. Uma equipa desequilibrada e sem sentido nenhum. Djalma, Maicon na direita e Hulk no meio é um insulto aos adeptos portistas.

Assim, deu 45 minutos de avanço à equipa sobrecarregando os jogadores de pressão quando tentou rectificar as asneiras cometidas.

Quando pôs o Kleber no meio e James no seu ÚNICO LIGAR, ou seja a nº10, notou-se logo uma outra dinâmica. Porém, já fomos tarde. Já fomos para dentro de campo com um peso nos ombros que fez com que o pânico se sobrepusesse à calma e inteligência.

A quantidade de asneiras, más decisões e execuções técnicas dignas de amadores apenas vem acentuar a falta de rumo e clarividência desta equipa.

Acerca das oportunidades perdidas, mesmo que digam que o GR esteve bem, a verdade é que a equipa não tem frieza, não tem ordem, não tem plano nem tem nada. Tudo o que acontece em termos ofensivos é fruto do talento ocasional de alguns jogadores. Nada mais.


Finalmente, ter ficado de fora de um grupo tão fraco, num ano onde se bateu o recorde de orçamento, é a prova de que, depois ter ganho grandes troféus, TODA a equipa tem de ser vendida. Muito raramente se consegue fazer alguma coisa com jogadores que estão de barriga cheia.

Agora, na Liga Europa, que percam e que deiam lugar a quem merece ganhá-la. Ou seja, os que estão lá de início.

Para o resto da temporada, que vai acabar com 0 troféus e, com certeza, irá ser muito longa e dolorosa, apenas desejo que a SAD venda bem os jogadores e comece a construir um plantel competitivo para a próxima temporada.

Obviamente, a saída deste asno de treinador é uma prioridade.

1 comentário:

  1. caríssimas(os),

    devido a « cenas que me assistem », estarei ausente nos próximos (longos?) tempos. portanto e até ao meu regresso:

    votos de Boas Festas! e de um próspero Ano Novo de 2012!, para todas(os) vós e para os que vos são mais queridos! :)

    e não esquecer que:
    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar